
sábado, 27 de novembro de 2010
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
EVANGELIZAÇÃO
É o ato de comunicar o evangelho. É o ato de evangelizar. A palavra “evangelização” indica ação, significando “pregar o evangelho”. Mas o que é evangelizar? Devo dizer que não existe unanimidade quanto a este conceito.
Existem dois conceitos básicos sobre o que seria evangelizar:
1. Evangelizar é a comunicação do evangelho à alguém de tal maneira que este pudesse tomar uma decisão consciente de aceitação ou rejeição à pessoa de Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
2. Evangelizar é a comunicação do Evangelho seguida da conversão do ouvinte.
Diante deste dilema, fica a pergunta: quando podemos considerar alguém evangelizado? Quando uma pessoa ouve o evangelho e encontra-se capaz de decidir se quer ou não seguir a Jesus? Ou quando ouve o evangelho e toma a decisão de seguir a Cristo?
O segundo conceito é equivocado. Porque este define a evangelização em termos de um efeito produzido na vida dos outros. Os missionários que lutam muito, às vezes sem ver nenhuma conversão, poderíamos dizer que eles não estão evangelizando? De maneira nenhuma. Sabemos pelas escrituras que o Evangelho deve ser pregado por todos os cristãos, mas quem convence e opera o novo nascimento é o Espírito Santo (Jo 3:7, 8; Ez 36:26 e 27). Sabemos ainda que Deus deu ao homem capacidade volitiva para decidir se quer ou não seguir a Cristo. O evangelista lança a semente, mas o Senhor dá crescimento. O Evangelista lança redes mas o Senhor traz os peixes. E o ouvinte se entrega ou rejeita a Cristo. O Dr. Peter Wagner e o Dr. John Stot definiram da seguinte forma o conceito da evangelização:
“A natureza da evangelização é a comunicação das boas novas. O propósito da evangelização é dar aos indivíduos e grupos uma oportunidade válida para aceitarem a Jesus Cristo. A meta da evangelização é persuadir homens e mulheres para que cheguem a ser discípulos de Jesus Cristo e sirvam a Ele na comunhão de sua Igreja.”

Convencimento – O evangelista nesta ação, seria apenas um instrumento nas mãos do Espírito. Pois é o Espírito que convence e muda o coração do pecador.
Integração – Depois da conversão do pecador, este deve ser levado a um compro-misso com o corpo visível de Cristo (a Igreja), onde seria discipulado e levado ao desenvolvimento e amadurecimento da sua fé em Cristo Jesus (Ef 4:12,13).
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura"
(Marcos 16:15)
Assista o vídeo dessa música:
Fique com Deus,
Siga-me pelo Twitter: @jrtondelli
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
VOTE NA ENQUETE
Deus me Ama - Mariana Valadão
Tua Graça me Basta - Ministério Trazendo a Arca
Sonda-me, Usa-me Senhor - Aline Barros
Deus do Impossível - Ministério Toque no Altar
Agora vote na enquete....
sábado, 13 de novembro de 2010
RESULTADO DA ENQUETE
A enquete "Qual é o seu cantorª Preferido?" finalizou hoje e o resultado é a Cantora Ana Paula Valadão ministra de louvor do ministério Diante do Trono em breve uma postagem especial sobre a cantora Ana Paula Valadão. Aguardem!
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Cura-me!
Fique com Deus,
Siga-me pelo Twitter: @jrtondelli
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Cura-me Senhor!
Fique com Deus,
Siga-me pelo Twitter: @jrtondelli
sábado, 6 de novembro de 2010
DONS DO ESPÍRITO SANTO
Oi Servos de Deus, esse tempo atrás eu postado algo no Twitter sobre dons do Espírito Santo e sobre chamado de Deus para sua vida eu senti a necessidade de fazer uma postagem no blog. Espero que esse estudo possa acrescentar algo em sua vida.
Os nossos dons espirituais, ainda que sejam diferentes uns dos outros, são todos úteis para que juntos possamos trabalhar para servir a Deus e uns aos outros.
“Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.” Romanos 12:4-5
Os dons espirituais vêm de Deus com um fim especial.
“Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.” 1 Coríntios 12:4-6
Quais são alguns dos dons espirituais?
“Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito operam todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.”
1 Coríntios 12:8-11
“E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo.” Efésios 4:11-13
Assista o vídeo dessa música e deixe Deus tocar no seu coração:
Fique com Deus,
Siga-me pelo Twitter: @jrtondelli
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Ouço Deus me chamar!!!!
Fique com Deus,
Siga-me pelo Twitter: @jrtondelli