SIGA-ME PELO TWITTER

SIGA-ME PELO TWITTER
Só clicar na imagem!

sábado, 12 de novembro de 2011

RETRIBUIÇÃO

Leia: 2 Reis 9.14-37

O crime tem o seu preço: "O salário do pecado é a morte." No decorrer dos anos, a rainha Jezabel pôde ver os outros recebendo o que mereciam, mas ela não se arrependia. Quando o fogo de Deus matou os falsos profetas de Jezabel, ela não se arrependeu. Quando seu marido, Acabe, foi morto e os cachorros beberam o seu sangue (1 Reis 22.38), ela não se arrependeu. Quando Acazias, seu filho, morreu, após uma queda, (2 Reis 1.2-4), ela não se arrependeu. Quando Jeú matou o seu filho Jorão, rei de Israel e seu neto Acazias, rei de Judá, ela não se arrependeu. Com o rosto maquiado, aquela rainha mostrou-se orgulhosa até o fim.

Mas algumas de suas próprias escravas a jogaram, rua abaixo, de uma janela alta. Cavalos a pisotearam. Sua carne foi comida pelos cachorros e levaram os seus ossos. Nada permaneceu senão o crânio, os pés e as mãos. Deus havia dito, "Os cães devorarão Jezabel" (1 Reis 21.24). E foi o que aconteceu. Deus diz: "A mim pertence a vingança e a retribuição." (Deuteronômio 32.35) Como podemos evitar o inferno como forma de retribuição? Arrependendo-nos dos nossos pecados e implorando a misericórdia de Deus por meio de Jesus Cristo. "Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6.23)

Pense:
Quem semeia ódio, violência e rebelião contra Deus vai colher, cedo ou tarde, julgamento, destruição e morte

Ore:
A tua ira é tão grande quanto o temor que Te é devido, Senhor. Sê misericordioso, e salva-nos. Livra-nos do medo e do peso da culpa. Que sejamos livres em Cristo. Em nome dele, oramos. Amém.



Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário