… Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar odenuncia. (Mt 26.73b.)

Simão Pedro estivera com Jesus por três anos e meio. Juntos, viajarampelas terras da Palestina, anunciando que chegara o Reino de Deus. Pedroassistira a curas, expulsão de demônios, ressurreição de mortos e ouviraatento os ensinos divinos. Na tempestade do mar da Galiléia, vira o Senhorrepreender o vento e as ondas. Lembrava-se da noite em que andara como Senhor por sobre as águas e quando, com a multidão, comera dos pães epeixes que foram multiplicados.

Quando o Senhor Jesus anunciou a sua morte na cruz, a vergonha e oabandono que sofreria por dar a sua “vida em resgate por muitos”, avisoua Pedro que este o negaria. E assim aconteceu. Na casa do sumo sacerdoteCaifás, Jesus estava sendo interrogado e maltratado, e Pedro ali se encontrava, assistindo a tudo. Uma criada se aproximou dele e o acusou, dizendo que ele era amigo do réu. Pedro negou. E outra vez lhe disseram que ele também era discípulo de Jesus, pois o seu jeito de falar era como o de quem tinha estado com Jesus. Aquele jeito, não era só por ser da Galiléia, mas havia algo em Pedro parecido com Jesus. Então ele começou a praguejar, a xingar e a rogar pragas, para ficar bem diferente do Mestre. Então o galo cantou.

No olhar de Jesus, Pedro encontrou o caminho do arrependimento echorou amargamente pelo que fizera. Mas é importante nos lembrarmossempre de que quem anda com Jesus tem um modo de falar peculiar. Omundo percebe. Não há xingos, murmuração, irritação, mas sim amor, bondade,mansidão, coragem.Toca em meus lábios, Senhor,Com teu toque transformador.Muda meu coração tão murmurador.Dá-me palavras de paz e de bondade,Pois em amor vou divulgar tua verdade.

Pai, dá-me um coração cheio do teu amor para viver como tuqueres. Ponha em meus lábios as palavras de vida para saciar omundo e anunciar que tu és o Salvador. Amém

Fonte: Lagoinha.com