SIGA-ME PELO TWITTER

SIGA-ME PELO TWITTER
Só clicar na imagem!

quarta-feira, 9 de março de 2011

ORAÇÃO

Orar é conversar com Deus. “Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.” Salmos 4:3
A oração é um grande privilégio. “Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.” Hebreus 4:16
Deus é acessível. “Ó tu que ouves a oração! a ti virá toda a carne.” Salmos 65:2
Está Deus disposto a escutar e responder às nossas orações? “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhes pedirem?” Mateus 7:11
Uma das coisas que deveríamos pedir a Deus é sabedoria. “ Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos. ”Tiago 1:5-8
Que diz o salmista sobre as ocasiões quando o Senhor não ouve uma oração? “Se eu tivesse guardado iniquidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido; mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido à voz da minha oração.” Salmos 66:18-19
Alguma vez Deus recusa-se a responder uma oração? “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável.” Provérbios 28:9
Em que nome devemos orar? “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.” João 14:13-14
Não se esqueça de agradecer a Deus por responder às nossas orações. A “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças.” Filipenses 4:6
Quão frequentemente devemos orar? “Com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.” Efésios 6:18
Às vezes Deus diz ‘não’ aos nossos pedidos de oração.
Às vezes Deus responde às nossas orações dizendo, ‘Espera’. “Descansa no Senhor, e espera nele.” Salmos 37:7



Fique com Deus,
Siga-me pelo Twitter:@jrtondelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário