SIGA-ME PELO TWITTER

SIGA-ME PELO TWITTER
Só clicar na imagem!

sábado, 7 de janeiro de 2012

DIZE AO POVO QUE MARCHE

ÊXODO 14.1-31

Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel
que marchem. (Êx 14.15.)


Moisés conduzia o povo de Israel em sua gloriosa saída do Egito, onde
este fora escravo por cento e cinquenta anos. Estavam a caminho da terra
prometida, Canaã. O Egito, que ficara para trás, estava arruinado. Os egípcios
choravam pelos seus primogênitos, e, forçados pelas demonstrações do
poder de Deus, tiveram de deixar Israel partir. Mas, assim que o povo deixou
a terra de Gósen vazia, a fabricação de tijolos parou e a construção das
cidades faraônicas paralisou. Faraó, então, saiu com seu exército ao encalço
de Moisés.

A alegria do povo que marchava a marcha da liberdade foi interrompida
bruscamente. Estavam acampados entre montanhas de ambos os lados, à
frente o Mar Vermelho e atrás o exército de Faraó vinha chegando furioso.
O povo desesperado clamou a Moisés. E este clamou ao Senhor. E Deus
respondeu: Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão,
estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo
meio do mar em seco (vv. 15,16). E o maior de todos os sinais aconteceu,
como um marco da presença de Deus no meio de seu povo. Israel passou, e
o exército de Faraó foi destruído pelas águas do grande mar.

Deus continua no meio de seu povo, e, em meio às pressões do inimigo
para nos fazer retornar à escravidão, o Senhor ordena: “Marche! Não é tempo
de parar! O inimigo já foi derrotado pelo sangue do Cordeiro!” Prossiga,
pois, e seja mais que vencedor!

Não é tempo de parar,
A vitória o Senhor vai dar
Àquele que perseverar,
A sua coroa guardar,
De Cristo não se envergonhar,
E por ele trabalhar,
Estando certo de que ao céu vai chegar.

Pai, tu és a minha estrada, o meu norte, o meu destino. Quero
permanecer ligado a ti todos os dias da minha vida. Fortalece
minha fé para continuar a jornada. Amém.


Fonte: Lagoinha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário