Reina o Senhor. Regozije-se a terra, alegrem-se as muitas ilhas. (Sl 97.1.)
O Senhor fez todas as coisas com sabedoria,E em todas as suas obras, não há monotonia.Animais, plantas, todos em suave sinfoniaAdoram o Criador!Ao que do Universo é Senhor,Da vida é o Autor.
E, conforme o seu dispor,Move a engrenagem da história.O bem sempre tem vitória.Mesmo que, aparentemente,O mal sorrateiramentePareça estar ganhando.Deixe o tempo ir passando,Os fatos vá acompanhando,E verá o bem triunfando.
O Senhor é soberano:Nada frustra os seus planos!E no passar dos anos,Tudo vai se completando,Vidas vão se transformandoPelo seu grande poder.Tudo ele pode fazerE para o seu reino nos chama.
A nós, de barro formados,Por ele, com amor, criadosNa cruz nos faz ? lhos seus,Pois com muito amor nos ama.“Vinde a mim!” Jesus exclama.
Há um capítulo na Bíblia (Dn 4) que foi escrito pelo rei Nabucodonosorda Babilônia. É o testemunho do seu encontro com Deus, escrito em todasas línguas dos povos que estavam sob o domínio de seu reinado. Seu caráterorgulhoso foi mudado por uma experiência incomum. Nabucodonosor perdeua sanidade mental e, durante sete anos, agiu como animal, desnudo, comendoapenas ervas como os bois. Suas unhas cresceram como as das aves,seu corpo foi molhado pelo orvalho, até que lhe voltou o entendimento.Então ele levantou os olhos aos céus e deu glórias ao Deus eterno.Ele compreendeu a soberania do Senhor e disse: Agora, pois, eu, Nabucodonosor,louvo, exalço e glori? co ao Rei dos céus, porque todas as suas obrassão verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar aos que andam nasoberba. (Dn 4.37.)
Pai amado, tu és a nossa alegria e canção. Em ti está o nossocoração e nossos sonhos mais diletos. Muito obrigado portão grande honra que nos dás: a de participarmos das festascelestiais e vivermos para sempre em tua presença. Ajuda-nos acontar aos outros essa boa-nova. Amém.
Fonte: Lagoinha.com