SIGA-ME PELO TWITTER

SIGA-ME PELO TWITTER
Só clicar na imagem!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PERDÃO


Oi Galera,estou passando por aqui para deixar um estudo sobre Perdão:



Deus está esperando e está pronto a perdoar a qualquer que peça perdão.
“Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.” Salmos 86:5
Em que se baseou Davi a sua esperança de perdão?
“Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.” Salmos 51:1
Quão grande é a misericórdia de Deus?
“Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua benignidade para com os que o temem. Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem ele afastado de nós as nossas transgressões.” Salmos 103:11-12
Que promete Deus aos que confessam os seus pecados?
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9
Posso ser perdoado se estou ofendido com alguém?
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.” Mateus 6:14-15
Os que são perdoados, perdoam a outros.
“Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4:32
Quando recebemos o perdão não devemos continuar nos sentindo culpados.
“Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.” Salmos 32:5

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”

Salmos 32:1-6




Assista o vídeo:







"Desejamos a todos um Feliz Natal"


Fique com Deus,
Siga-me pelo Twitter: @jrtondelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário