SIGA-ME PELO TWITTER

SIGA-ME PELO TWITTER
Só clicar na imagem!

sábado, 9 de abril de 2011

HIP-HOP

O blog Júnior Tondelli fez uma entrevista com o cantor de Hip-Hop McLocomotiva, tenho certeza que a sua opinião sobre esse estilo musical vai ser diferente, a grande preconceito, de muitas pessoas mais Deus tem feito grandes obras na vida de muita pessoas através do McLocomotiva.


Blog Jrtondelli: Como foi que surgiu o Rap em sua vida? McLocomotiva: Através de grupos seculares como Racionais mc´s. Identifiquei-me com a mensagem das letras e passei a pesquisar novos sons. Até então minhas influências vinham, principalmente, do funk carioca da década de 90.


Blog Jrtondelli: O que mudou em sua vida após o Rap? McLocomotiva: Percebi que muitas das insatisfações que eu tinha sobre preconceito e desigualdade eram também sentidas por outras pessoas em diferentes partes do Brasil e do mundo. O rap me fez canalizar isso do ponto de vista crítico, como uma forma de, se não resolver, desabafar essa discordância.


Blog Jrtondelli: Qual é a maior dificuldade que você tem passado com o Rap? McLocomotiva: O rap é mais que um estilo musical, tem compromisso com a mudança de postura e paradigmas diretamente. Logo, minha maior dificuldade passada com o rap tem sido enquadrá-lo no mercado. Existe um conceito antecipado por parte de contratantes e divulgadores antes mesmo de ouvir nossas músicas, o que fecha muitas portas.


Blog Jrtondelli: Quais são os projetos que você tem pela frete? McLocomotiva: O novo disco. Diferente de meus trabalhos anteriores, esse está sendo planejado nos mínimos detalhes junto com o Tiago Cabral, meu produtor musical. Se antes eu desempenhava todas as funções, agora me preocupo, principalmente, em criar, compor e executar as canções em estúdio. Estamos muito felizes. As sessões de gravação, as reuniões e ideias discutidas aqui no TOCSTUDIO tem sido sobretudo abençoadas. Aguardem muito em breve um trabalho sério e amadurecido, Com participações ilustres e muito ungido por Deus.


Blog Jrtondelli: Como foi a sua conversão? McLocomotiva: Sou cristão desde sempre por causa dos meus pais que me criaram em um lar evangélico, mas me desviei lá pelos meus 17, 18 anos por curiosidade acerca do que o mundo oferece. Estive lá pra perceber o quanto perderia se lá continuasse, até que certa vez na Lapa, em uma roda de rima, fui tocado pela presença dos integrantes do grupo Manuscritos de Niterói-RJ. Eles fizeram rimas que falaram comigo a ponto de declarar naquele mesmo instante que eu mudaria meu comportamento diante de Deus. Passei a caminhar com eles e fiz parte de uma das formações do grupo. Desde então estou com Cristo e não o deixo por nada.


Blog Jrtondelli: O que é o Rap para você? McLocomotiva: Eu vejo o rap como a ferramenta mais eficaz para a pregação do evangelho de cristo e falo isso por experiência. O fato de ser falado ou narrado, o aproxima muito de uma pregação. Os mc´s tem o poder de influência quando rimam ou ministram. Tenho provado disso. Sou grato a Deus por ser canal de suas bênçãos.


Blog Jrtondelli: O que acrescentaria sobre o Rap? McLocomotiva: Que aqueles que o fazem, cumpram seu fundamento transmitindo mensagens em seu conteúdo. Ou seriam mensagens com conteúdo? Vale pensar sobre isso. Que Deus abençoe a vida de cada um que vir a ler essa entrevista, levando aos seus lares a comunhão com seus familiares e entes queridos. Jesus te ama muito! Agradecimento mais que especial a Deus, ao blog, as rádios que tocam nossas músicas, aos parceiros LASTDOSE de Curitiba e D´OUTRO JEITO de Recife pelo apoio e confiança e ao TOCSTUDIO E ALABASTRO MUSIC (toda a equipe sem excessão) por todo suporte e confiança.




Contatos: Blog: http://www.locomotivanews.blogspot.com/ Twitter: @mclocomotiva E-mail: mclocomotiva@hotmail.com Eventos: 21 7808-5881 /21 9174-0563 (Mari)


--------------------------------------------------------------------


Fique com Deus, Siga-me pelo Twitter: @jrtondelli

Um comentário:

  1. Júnior,

    Parabéns pelo seu lindo blog. Uma iniciativa louvável de divulgação e que promove ações e pessoas de bem que tanto buscam um mundo melhor! Deus abençoe seu blog e tua vida com caminhos de paz e muita inspiração :-)

    ResponderExcluir