Moisés conduzia o povo de Israel em sua gloriosa saída do Egito, ondeeste fora escravo por cento e cinqüenta anos. Estavam a caminho da terraprometida, Canaã. O Egito, que ficara para trás, estava arruinado. Os egípcioschoravam pelos seus primogênitos, e, forçados pelas demonstrações dopoder de Deus, tiveram de deixar Israel partir. Mas, assim que o povo deixoua terra de Gósen vazia, a fabricação de tijolos parou e a construção dascidades faraônicas paralisou. Faraó, então, saiu com seu exército ao encalçode Moisés.

A alegria do povo que marchava a marcha da liberdade foi interrompidabruscamente. Estavam acampados entre montanhas de ambos os lados, àfrente o Mar Vermelho e atrás o exército de Faraó vinha chegando furioso.O povo desesperado clamou a Moisés. E este clamou ao Senhor. E Deusrespondeu: Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão,estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelomeio do mar em seco (vv. 15,16). E o maior de todos os sinais aconteceu,como um marco da presença de Deus no meio de seu povo. Israel passou, eo exército de Faraó foi destruído pelas águas do grande mar.

Deus continua no meio de seu povo, e, em meio às pressões do inimigopara nos fazer retornar à escravidão, o Senhor ordena: “Marche! Não é tempode parar! O inimigo já foi derrotado pelo sangue do Cordeiro!” Prossiga,pois, e seja mais que vencedor!

Não é tempo de parar,A vitória o Senhor vai darÀquele que perseverar,A sua coroa guardar,De Cristo não se envergonhar,E por ele trabalhar,Estando certo de que ao céu vai chegar.

Pai, tu és a minha estrada, o meu norte, o meu destino. Queropermanecer ligado a ti todos os dias da minha vida. Fortaleceminha fé para continuar a jornada. Amém.

Fonte: Lagoinha.com