Muitas pessoas são solitárias, freqüentemente até mesmo aquelas que têm pessoas ao seu redor. A morte de um ente querido pode deixar uma pessoa sozinha, confusa e também se sentindo abandonada.

As suas circunstâncias não têm que ser tão severas a ponto de te colocar em uma posição de solidão. Talvez você se mudou para uma nova vizinhança, começou a freqüentar uma nova escola, ou acabou de começar a trabalhar em um novo emprego, e parece que você ainda não se adaptou.

Eu sei como é ser solitário. A “pobreza social” está debaixo de maldição. Ter aprendido a gostar de mim mesma e de orar para ser favorecida mudou a minha situação social, e vai mudar a sua também.

Eu te encorajo a orar para que seja favorecido. Também te encorajo a ser amigável. Não apenas espere que alguém apareça na sua vida antes que você esteja disposto a ter comunhão. Cuidado para não ser passivo. Se envolva. Doar sempre traz alegria.

Lembre-se de Jesus enquanto orava no jardim do Getsêmani. Todos os seus amigos o tinham desapontado. Ele precisava deles por apenas uma hora, e eles o desapontaram dormindo. (Mateus 26: 36-43)

O Senhor verdadeiramente sabe como você se sente, e Ele prometeu nunca te deixar nem te abandonar (Hebreus 13.5), para que você seja fortalecido para continuar.

Faça isto: Se você está solitário, comece a ir atrás dos outros. À medida que você faz isso, você está plantando uma semente para que a sua própria solidão seja vencida.

Fonte: Lagoinha.com