SIGA-ME PELO TWITTER

SIGA-ME PELO TWITTER
Só clicar na imagem!

sábado, 15 de outubro de 2011

DOADOR DE PAZ

Leia: João 14.27-31

O termo hebraico para "paz" é shalom. Compare dois casais com problemas. Um discute e briga até cansar. Por fim, esgotados os arsenais, decidem encerrar a briga e tomam rumos separados. Esse cessar-fogo é a ideia que têm para "viver em paz" ausência de conflito. É uma paz superficial, tipo "atadura para esconder a cicatriz".

O segundo par discute até se tornar convencido de sua arrogância e confessa seu erro mutuamente. Com espírito de perdão genuíno e renovada confiança resolvem o caso e prometem que jamais permitirão que tal aconteça outra vez em seu casamento. Vivem uma unidade ainda mais sólida do que antes. É o shalom que envolve reconciliação, unidade, franqueza, um espírito de harmonia no trabalho conjunto. O shalom é de Jesus! Quando Ele prometeu enviar a paz aos discípulos, disse que o Pai enviaria em seu nome o Espírito Santo. Shalom e Espírito convivem nos fiéis. Em conflitos, as pessoas não conseguem restabelecer por si mesmas, a unidade de alma. Mas, sob a influência do Espírito Santo, são capazes de reconhecer o erro, buscar com sinceridade a reconciliação e, finalmente, a verdadeira paz, o shalom de Cristo.

Pense:
Paz é a quietude harmoniosa do interior da pessoa, mesmo quando o exterior explode em conflitos.

Ore:
Senhor Jesus, possa teu shalom encher meu coração por meio do Espírito Santo, para que meus conflitos se convertam em reconciliação e unidade. E que eu possa contagiar as pessoas ao meu redor com essa paz. Amém.



Fonte: lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário