SIGA-ME PELO TWITTER

SIGA-ME PELO TWITTER
Só clicar na imagem!

sábado, 8 de outubro de 2011

O LEMBRETE

Leia: João 14.15,21-26

Na história da Igreja cristã, infelizmente, há grupos que se consideram detentores de alguma luz divina especial. Alegam que estão diretamente sob a direção do Espírito. Sua espiritualidade é no início muito intenso. Testificam de forma ousada a respeito de poderosas experiências dadas pelo Espírito Santo, e não se prendem exclusivamente à revelação das Escrituras. Conheci um desses grupos. Chamava-se Casa da Graça. Aos poucos, assumiu aspectos mais cúlticos, à medida que seu líder carismático se tornava uma autoridade quase absoluta.

Os que ousavam contestar alguma novidade doutrinária, eram logo alijados do grupo. Infelizmente, ela se transformou em casa de má reputação, sendo um lugar comum, sob a alegada direção do Espírito. Jesus disse que o amor a Ele se traduz pela obediência aos seus mandamentos (e, o maior dos mandamentos é o amor). Jesus disse também que quem nos ensinaria e lembraria seus mandamentos seria o Espírito Santo. Ele jamais insinuou que o Espírito nos levaria a direções não antes ordenadas por Ele. O Espírito Santo e Cristo jamais divergem da vontade do Pai. E as Escrituras inspiradas são o lembrete disso.

Pense:
Maturidade espiritual não é confirmada por experiências, mas pela obediência.

Ore:
Santo Espírito, ajuda-nos a fugir de uma espiritualidade meramente emocional e sem vida. Lembre-nos sempre dos mandamentos que Cristo deixou e dá-nos disposição para obedecê-los. Em nome de Jesus. Amém



Fonte: Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário