SIGA-ME PELO TWITTER

SIGA-ME PELO TWITTER
Só clicar na imagem!

domingo, 25 de dezembro de 2011

JESUS, O SALVADOR

Leia: Mateus 1.18-21

Ouvimos de novo entre as cantigas de Natal a história singela e emocionante do nascimento de Jesus. Deus falou ao coração de José e ele não teve receio de receber Maria como sua esposa, apesar de sua gravidez. Surpresa e alívio. Deus voltava a comunicar-se com seu povo e o fazia de modo inesperado.

Por que havia o Deus Eterno decidido tornar-se um ser humano através do ventre de uma mulher? E por que os havia escolhido entre tantos outros casais? O alívio era saber que Maria não o havia traído. E como poderia fazer algo assim, aquela moça meiga e terna a quem havia dado seu coração?

Vai nascer um menino! Foi o aviso dado, e seu nome será Jesus! O nome não era estranho ou incomum. Era equivalente ao nome Josué, o líder que havia introduzido o povo de Israel na Palestina. Pequeno nome que encerrava toda a esperança do povo: Salvação!

A palavra salvação ganhou outros significados, mas em seu sentido mais amplo quer dizer cura, restabelecimento do corpo e do espírito. Libertação completa de toda e qualquer tirania, seja política, social, religiosa ou espiritual e a restauração do indivíduo como pessoa, criada à imagem e semelhança de Deus.
Pense:
Jesus, Salvador! Palavra pequena que encerra a maior de todas as esperanças humanas.

Ore:
Teu nome. Senhor, mais querido, mais pronunciado, é a razão de ser da nossa vida, da nossa alegria e esperança. Tu és nossa salvação, aquele que sara nossas vidas. Jesus! Bendito seja teu nome! Amém.

Fonte:Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário