SIGA-ME PELO TWITTER

SIGA-ME PELO TWITTER
Só clicar na imagem!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

CHAMADO DE DEUS

Abrindo mão
2 SAMUEL 15.1-37

Saiu o rei, e todos de sua casa o seguiram... (2Sm 15.16.)

Davi estava vivendo talvez os mais difíceis dias da sua vida. Seu próprio?
Absalão, cujo nome significa “pai da paz”, estava fazendo guerra contra
ele. Absalão não apenas desejava a morte do pai, como também estava indo
para se apossar do trono. Já havia sido proclamado rei em Hebrom e agora
marchava para Jerusalém.
Davi, entretanto, não ficou no palácio para resistir àquele golpe de estado. A
Bíblia nos diz que ele seguiu pelo caminho do deserto, atravessando o vale de Cedron,
sem saber para onde ia. Com os pés descalços e a cabeça coberta, Davi subia
pela encosta do monte das Oliveiras. O povo que o seguia também trazia a cabeça
coberta e chorava. Davi não pensou em lutar para impedir aquela situação vergonhosa.
Não reagiu, nem forçou o exército a lutar por ele. Davi entregou tudo ao
Senhor.
Davi é chamado de homem segundo o coração de Deus. Ele nos deixou um
lindo exemplo de sua confiança no Senhor. Ele não lutou pela coroa como
o fez Saul, mas descansou no Deus que cuidava de seu povo. O Senhor era
o verdadeiro rei de Israel.
Você também está disposto a abrir mão das “coroas” e deixar o Senhor
tomar conta da situação?
Quantas vezes, Senhor, em nossa lida
O inimigo investe contra nós?
E também quer nossas bênçãos, sim, levar?
Mas eu sei que se o Mestre está comigo,
Em seu peito eu encontro forte abrigo,
E até mesmo de noite, estando escuro,
Em seus braços eu posso descansar.
Pois que então eu abro mão de todo o meu direito,
Me coloco nas mãos do que é “perfeito”.
Pai, muitas vezes tenho estado aflito e preocupado com
tantas coisas que são secundárias. E, às vezes, me esqueço do
essencial: a comunhão contigo, a oração, a paz, a plenitude
do teu poder. Ajuda-me a me lembrar sempre de que estás no
controle da minha vida. Amém.


Fonte:Lagoinha.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário