“… esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão”. – Filipenses 3:13

As misericórdias de Deus se renovam todas as manhãs. (Lamentações 3: 22, 23). A cada dia nós podemos achar um lugar novinho em folha para começar.

Eu gosto da maneira que Deus separou o dia da noite. Parece-me que não importa o quão difícil ou desafiante um dia específico possa ser, o quebrar da alvorada traz nova esperança. Deus quer que nós coloquemos o passado regularmente para trás e que encontremos um lugar de “novos começos”.

Talvez você caiu na armadilha de algum pecado, e apesar de ter se arrependido você ainda se sente culpado. Você pode estar certo de que o arrependimento sincero traz um começo novinho em folha. Primeira João 1:9 promete uma purificação completa se você admitir deliberadamente que pecou.

Uma vez que você entende a grande misericórdia de Deus e começa a recebê-la, você está mais propenso a ser misericordioso.Você pode estar sofrendo de uma ferida emocional, mas a forma de colocar o passado para trás, é perdoar a pessoa que te feriu. O perdão está sempre envolvido em colocar o passado para trás.

Deus tem novas coisas no horizonte da sua vida, mas você nunca as verá se você viver e reviver o passado. Pensar e falar sobre o passado te mantém preso a ele.

Cada dia é um dia novo. Não desperdice o hoje pensando no ontem.

Diga isto: “Hoje é um dia novo com misericórdias novas. Eu coloco o passado para trás. O ontem já se foi. Eu vou recomeçar hoje”.

Fonte: Lagoinha.com