“Vocês têm que se submeter e perseverar quando estiverem sendo disciplinados; Deus está tratando com vocês como filhos. “Que filho há que o pai não corrige, treina e disciplina?” Hebreus 12:7

A Bíblia nos ensina sobre a correção de Deus. (Hebreus 12:7.) Esta palavra neste versículo significa correção literalmente. Como qualquer pai bondoso, Deus corrige seus filhos porque os ama.

Muitas pessoas se sentem desencorajadas quando Deus lida com elas. Logo que Ele mostra a elas seus defeitos, ficam ansiosas, preocupadas e tristes.

Deveríamos regozijar quando Deus mostra nossos defeitos e nos submeter alegremente a Sua correção. Devemos entrar em acordo com Ele.

O Espírito Santo traz convicção; o diabo quer pegar esta convicção e transformá-la em condenação (culpa). Deus não quer que nos sintamos condenados quando Ele mostra nossos defeitos. Ele quer que concordemos com Ele. Ele quer que encaremos a verdade porque é a verdade que vai nos libertar. (João 8:32.) Quando encaramos a verdade, Deus está lá, pronto para nos conceder misericórdia.

Quando Deus te corrigir, não entre em condenação. Correção é um fato da vida. É um processo contínuo que está presente em toda a vida dos cristãos.

Permita que Deus tenha acesso a sua vida. Fique feliz quando Ele te corrigir. A correção está fazendo com que você fique melhor.

Faça isto: “Regozije-se quando Deus te corrigir e se submeta a Ele com alegria. Seja rápido para entrar em acordo com Ele e rápido para mudar”.

Fonte: Lagoinha.com